Termos e condições

Este termo refere-se à contratação do serviço de seleção e envio de “looks”, com proposta de compra, denominado VISTA-ME. A responsável pelo serviço será doravante denominada “EMPRESA”, enquanto o assinante contratante será doravante denominado “CLIENTE”.

 1 – Sobre o teor da “EMPRESA” e do “CLIENTE”.

 1.1 – Sobre os produtos e serviços da “EMPRESA”.

A “EMPRESA” presta serviços de curadoria de LOOKS”, baseadas em dados fornecidos pelo “CLIENTE” em seu perfil, que inclui gostos, desejos, objetivos, intenções e preferências.

A palavra “LOOK” é uma palavra de Origem estrangeira com o significado de aspecto, aparência, assim, os serviços e produtos da empresa consistem em estudar e preparar a vestimenta do cliente com base em sua aparência, aspecto físico e preferências registradas no sistema da empresa. A empresa por meio de profissionais qualificados prepara as roupas e envia ao cliente para que este faça suas escolhas de acordo com seu gosto dentre os produtos entregues pela empresa.

1.2 – Sobre o teor do “CLIENTE”.

O “CLIENTE” manifestando interesse pelos produtos e serviços prestados pela empresa, preenche uma proposta de compra, esta proposta é denominada perfil e, a partir do aceite da proposta pela “EMPRESA”, o “CLIENTE” pagará uma taxa mensal recorrente (“taxa de conveniência”), renovada a cada mês até que seja cancelada.

Após, dentro do prazo contratual receberá uma “Box” (caixa) com “looks” selecionados de acordo com o seu perfil, sem compromisso de compra, e uma lista com os itens e os preços (“Borderô”).

Caso o “CLIENTE” deseje ficar com qualquer dos itens contidos na “Box”, pagará o preço pela mercadoria selecionada e devolverá os itens restantes, nas mesmas condições que recebidas.

IMPORTANTE: Na entrega da primeira box, o cliente receberá um cupom de confirmação da assinatura realizada on-line, este cupom conterá os dados do cliente assinante e os dizeres:

 “Declaro e confirmo para todos os fins de Direito que assinei de livre e espontânea vontade de maneira on-line o contrato de adesão para prestação de serviços da empresa Vista-me, bem como me responsabilizo integralmente por todas as informações prestadas”. 

 

2- Sobre os trâmites comerciais entre “EMPRESA” e “CLIENTE”.

O “CLIENTE” acessa o site ou o aplicativo da “EMPRESA” para consultar a área de abrangência dos serviços para seu endereço (CEP), caso se interesse pelos produtos e serviços da empresa, preenche um perfil/proposta de compra com gostos, preferências, objetivos e intenções, referentes à indumentária, preenche os campos referentes a dados de cobrança, com forma válida de pagamento das peças que posteriormente ficar, a saber, Cartão de Crédito, Pagamento em Espécie dentro do envelope (Box lacrada), Transferência Bancária ou Deposito numa das contas da “EMPRESA”. A NATUREZA DO PERFIL É UMA PROPOSTA DE COMPRA.

O “CLIENTE” usando seu cartão de crédito, assume inteira responsabilidade pelos dados fornecidos, assumindo ainda, todos os riscos decorrentes do uso indevido do mesmo. A “EMPRESA” analisará a proposta de compra (perfil) e se aceita, prepara uma “Box” com looks selecionados de forma personalizada por suas curadoras.

A “EMPRESA” poderá, a seu critério, solicitar uma pré-autorização no cartão enunciado no cadastro, no valor de Rs 300 (trezentos reais). O “CLIENTE” pagará uma taxa mensal recorrente denominada “Taxa de Conveniência” no valor de R$ 18.90 (dezoito reais e noventa centavos) e o frete, caso se aplique. Em caso de reajuste no valor da taxa mensal, este será comunicado com antecedência ao cliente, que poderá a sua livre escolha permanecer com sua assinatura ou cancelá-la.

Em caso de aprovação da proposta, A “EMPRESA” enviará, para o endereço indicado no cadastro, uma “Box” (caixa lacrada com aproximadamente 12 a 20 peças), com os “looks” selecionados e os itens opcionais que o “CLIENTE” eventualmente indicou em sua comunicação com a curadora.

A empresa encaminhará, ainda, dentro da “BOX”, uma lista dos itens enviados, descrevendo peça por peça e o preço de cada uma, denominada de “borderô” e um Lacre numerado e anotado no “Borderô” para o retorno.

No momento da primeira entrega, o cliente titular da conta criada no site da empresa assina um comprovante de que realizou a contratação dos serviços preenchendo a proposta de Compra/Perfil on-line, fornecendo todos os dados ali constantes, se responsabilizando legalmente por sua assinatura, fornecimento de dados, pagamentos e etc…

A finalidade deste comprovante é de eliminar qualquer possibilidade de fraudes para ambas as partes, ao assinar o comprovante o cliente confirma ser ele mesmo o assinante da conta cadastrada no site da empresa e que leu o termo e aceitou todas as condições concordando expressamente por livre e espontânea vontade com a prestação de serviços e formas de cobrança.

O “CLIENTE” terá o prazo de 3 (três) dias – incluindo o dia da entrega e o da retirada – para experimentar e selecionar os “looks” que pretender adquirir (“período decisório”), assinala no “borderô” os itens que vai querer ficar, acessa sua conta em www.vistame.net, acessa a página de “checkout” e elimina do seu pedido os itens que não vai querer ficar.

O “CLIENTE” acessa sua conta em www.vistame.net, e efetua o pagamento do valor do seu pedido com os itens que vai ficar. O “CLIENTE” efetua o pagamento integral de seu pedido enquanto a “Box” estiver em seu poder, “período decisório”.

O “CLIENTE” disponibiliza a “Box” lacrada, (como o lacre numerado que vai dentro do envelope na BOX, com os itens que não desejar adquirir, para que os motoristas retirem na data antecipadamente acordada entre ambas as partes

A “EMPRESA” receberá a “Box” lacrada e conferirá os itens faltantes no “Borderô”, comparando com a lista do “checkout”. Havendo a falta de qualquer item não pago e constante do Borderô, o valor será imediatamente lançado no cartão disponibilizado no cadastro, ou cobrado do “CLIENTE” por outros meios legais.

Em caso de discrepância de dados referentes a itens que voltaram na “Box” a “EMPRESA” poderá fornecer a filmagem da montagem e desmontagem da mesma.

3- Constituem direitos e responsabilidades da “EMPRESA”:

3.1 Analisar a proposta de compra, baseado nos dados de perfil preenchido pelo “CLIENTE” e em caso de aprovação, fazer a seleção de produtos adequados ao gosto, preferências, desejos, objetivos e intenções, comprometendo-se a observar as preferências e desejos manifestados pelo “CLIENTE”.

Contudo, a escolha das peças enviadas é exclusiva da “EMPRESA”, cabendo ao “CLIENTE” a responsabilidade de provar os itens e identificar aqueles que deseja manter e confirmar sua intenção de compra, e quais deseja devolver.

3.1.2 A “EMPRESA” É LIVRE PARA RECUSAR O CADASTRO POR QUAISQUER RAZÕES (COMO ANÁLISE DE “SCORE”, ANÁLISE DA ÁREA DE ENVIO, ANÁLISE DE HISTÓRICO DE ATENDIMENTO, PERCEPÇÃO DE INFORMAÇÕES INCORRETAS/FALSAS, DENTRE OUTROS), DEVENDO EM CASO DE NÃO APROVAÇÃO DO CADASTRO DO “CLIENTE FAZER O ESTORNO DA TAXA DE CONVENIÊNCIA, CASO JÁ TENHA SIDO DEBITADA DO CARTÃO DO “CLIENTE”, QUE SERÁ DEVOLVIDA EM ATÉ 7 (SETE) DIAS ÚTEIS.

3.1.2.1 A EMPRESA SE RESERVA NO DIREITO APÓS ANÁLISE DO ENDEREÇO DO “CLIENTE” SE RECUSAR A REALIZAR OS SERVIÇOS, MESMO QUE SEU CEP TENHA SIDO ACEITE NO SITE, UMA VEZ QUE, O MERO PREENCHIMENTO DA PROPOSTA E ACEITE PELO SITE NÃO CARACTERIZAM APROVAÇÃO IMEDIATA

Fica o cliente advertido que deverá aguardar a confirmação da aprovação de seu cadastro pela empresa.

3.2 A “EMPRESA” entrará em contato com o “CLIENTE”, normalmente via WhatsApp, em até 7 (sete) dias úteis (São Paulo capital) ou até 14 (catorze) dias úteis para interior e outros estados, para combinar a data de envio e retorno da “Box” e outras informações pertinentes para a entrega ser bem-sucedida. Sem o acordo prévio, a “Box” não seguirá para montagem. A “Empresa” providenciará o envio da “Box” lacrada, bem como a sua retirada também lacrada.

3.3 A “Empresa” prestará informações pertinentes e conduzirá da melhor forma o serviço durante o “período decisório”, garantirá confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo “CLIENTE”, nomeadamente dados pessoais, dados do perfil, informações de pagamento e outros.

3.4 A “Empresa” enviará dentro da “Box” a relação das peças selecionadas, com os respectivos preços, denominado “Borderô” e conferirá as peças devolvidas quanto ao estado, higiene, sinais de uso e outros. A “Empresa” cobrará todos os itens não retornados de acordo com a política de envio e retorno, logo após o recebimento e conferência da “BOX”.

3.5 A “EMPRESA” cobrará a “taxa de conveniência”, mensal e recorrente.

3.6. À “EMPRESA” reserva-se no direito de recusar a assinatura ou a continuidade da mesma, restituir o valor da “taxa de conveniência”, R$ 18,90 (dezoito reais e noventa centavos) caso tenha sido cobrada, e não atender os “CLIENTES” que se enquadrem em quaisquer dos seguintes termos: área de entrega/retirada de risco; análise de CEP, possibilidade de informações falsas; baixo score de crédito concedido por instituições reconhecidas; histórico de atendimentos difíceis na região, dentre outros.

 

4- São direitos e responsabilidades do “CLIENTE”:

4.1 Prestar informações verdadeiras e completas, incluindo os dados de perfil no cadastro inicial, tais como medidas, peso, idade, gostos, objetivos, preferências, sendo diretamente responsável por quaisquer informações incompletas ou incorretas que causem prejuízo ou dano à “EMPRESA” ou a terceiros.

4.1.1-O não preenchimento dos dados de perfil, tais como peso, medidas, preferencias, gostos, desejos, impossibilitará a montagem da Box, sem prejuízo da data de inscrição nem da cobrança da ‘Taxa de Conveniência” na data estipulada. Após 3 tentativas de pedido de preenchimento dos dados, a “EMPRESA” irá proceder ao cancelamento automático da assinatura,

4.2 A menos que cancele sua assinatura antes do fechamento do ciclo mensal de faturamento, o “CLIENTE” autoriza a “EMPRESA” a cobrar o preço da assinatura do mês usando o cartão de crédito cadastrado como Forma de Pagamento no cadastro Inicial.

4.2.1 Os dados do cartão podem ser alterados pelo “CLIENTE” acessando a página www.vistame.net, na aba “Minha Conta”, ocasião em que deverão ser seguidos os procedimentos de segurança recomendados neste termo.

4.3 O “CLIENTE” se declara ciente de que os produtos enviados pela “EMPRESA” são de propriedade da “EMPRESA” até o momento de sua compra pelo “CLIENTE”, de forma que todos os itens não adquiridos deverão ser devolvidos à “EMPRESA”.

4.4 O “CLIENTE” se responsabiliza por quaisquer defeitos ou prejuízos ocorridos nos produtos, resultantes de atos dolosos ou culposos durante o período de prova.

4.5 O “CLIENTE” confere o lacre no ato de recebimento da “Box” e se este tiver sido violado, deverá recusar a entrega, sob pena de responder por eventuais itens faltantes ou danificados.

4.6 O “CLIENTE” declara possuir plena e total responsabilidade de efetuar a devolução de todos os itens recebidos que não tenha interesse em permanecer, devendo devolvê-los no mesmo estado e condição que se encontravam no momento de sua entrega.

4.7 O “CLIENTE” deve imediatamente informar a “EMPRESA”, via WhatsApp, caso perceba qualquer item com problemas, defeitos, ausentes ou em dissonância da listagem de itens (Borderô) que acompanham a “BOX”.

4.8 – No caso da não ocorrência do aviso à “EMPRESA” pelo “CLIENTE”, depois de 24hs do recebimento da “BOX”, na forma da cláusula 4.3.3. Acerca de quaisquer problemas com os itens, ou inconsistência na listagem que integra a “Box” (“Borderô”) se consolidarão confirmadas as informações prestadas pela “EMPRESA” durante o envio – constante do “borderô” –, inclusive quanto às condições, quantidades e informações de todos os itens.

4.9 – Caso o “CLIENTE” tenha sido furtado, roubado ou os produtos da “EMPRESA” tenham sido extraviados por motivos alheios à sua vontade, o “CLIENTE” deverá comunicar imediatamente a ocorrência deste fato, apresentando documento ou outro meio hábil para comprovar tal ocorrência, para que a “EMPRESA” flexibilize junto ao cliente as formas de pagamento e possa tomar as medidas cabíveis.

4.10 – O” CLIENTE” se responsabiliza por casos fortuitos ou de força maior que possam ocorrer enquanto a “Box” estiver em sua posse, inclusive nas hipóteses de furto e roubo ou quaisquer eventos alheios a sua vontade que venham de qualquer forma a danificar ou causar a extinção dos produtos.

4.11 – Os Entregadores estarão identificados com crachá. A devolução para outras pessoas que em ato de má fé se façam passar por entregadores da VISTAME, que ocasione a perda ou o sumiço da “Box” e de seus itens serão cobradas integralmente do “CLIENTE”, que observou a identificação de entregador/coletor, considerando o valor de mercado de varejo de cada item.

4.13 – O “CLIENTE” deverá responder as solicitações da “EMPRESA” para agendamento da data de entrega/retirada da Box, através do número de WhatsApp que consta no cadastro.

 Na ausência de respostas a 3 tentativas de agendamento, a “EMPRESA” não enviará a “Box” nesse mês, sem prejuízo da data de inscrição nem da cobrança da ‘Taxa de Conveniência” na data estipulada.

 

         4.13.1-Após 3 meses consecutivos de tentativas de agendamento, sem resposta via WhatsApp, a “EMPRESA” procederá ao cancelamento automático da assinatura, sem devolução da   “Taxa de conveniência”.

 

4.14 – O “CLIENTE” deverá receber pessoalmente ou AUTORIZAR, por escrito, (WhatsApp) terceiros a receber a “Box” no local indicado, com exceção da primeira “Box” que será impreterivelmente recebida e assinada pessoalmente pelo titular da conta. A autorização para que terceiros recebam a “Box” deverá ser feita por escrito e assinada pelo cliente titular do cadastro e enviada junto com a foto do documento do terceiro autorizado a receber a “Box’, pelo número da Logística, aquele mesmo que fez o agendamento.

4.14.1 O “CLIENTE” poderá indicar menores de 18 anos para receber as “Boxes”, desde que autorizado por escrito (WhatsApp) nos mesmos moldes do item anterior. Isso será feito pelo número da Logística, aquele mesmo que fez o agendamento.

4.15 O “CLIENTE” deverá escolher e ficar apenas com os produtos que fará a compra e pagamento, devendo retirar do “carrinho do pedido” constante no site ou aplicativo da “Empresa”, os itens que Não ficará.

4.16 O “CLIENTE” deverá, impreterivelmente até o final do período decisório, fazer o checkout no site ou aplicativo da “EMPRESA” e realizar o pagamento dos itens que decidiu adquirir, de acordo com os preços indicados no Borderô que acompanha a “Box”.

4.16.1  Pagamentos em aberto por um período igual ou  maior que 30 dias corridos, contados a partir da data de entrega da “Box”, serão encaminhados para protesto em cartório, e as despesas processuais ficarão a cargo do devedor. 

4.17 Consideram-se formas de pagamento válidas, o cartão de crédito do titular da assinatura, cadastrado no perfil do “CLIENTE” ou PIX – chave e-mail: pagamento@vistame.net ou depósito bancário na conta da “EMPRESA” denominada VISTAME COMÉRCIO DE MODA LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 29 449 019/ 0001-00, CAIXA ECONOMICA FEDEDRAL Ag 4053 C/C 2994-1 

4.18 Caso seja verificado que a “Box” retornou sem o lacre de segurança numerado e indicado no “Borderô”, presente dentro da “Box”, o “CLIENTE” será responsável por qualquer inconsistência verificada durante vistoria de “Box” na empresa, tais como falta de itens.

4.19 O “CLIENTE” deve disponibilizar a “Box” para retirada no mesmo local da entrega, na data previamente acordada entre o “CLIENTE” e a “EMPRESA”.

4.20 O “CLIENTE” poderá a seu critério AUTORIZAR, por escrito, (mensagem no WhatsApp) terceiros a disponibilizarem a “Box” para retirada, responsabilizando-se de igual forma pelas condições dos itens, nos termos deste contrato. Isso será feito pelo número da Logística, aquele mesmo que fez o agendamento, poderá inda, indicar menores de 18 anos para entregar as “Boxes”, desde que estejam autorizados nos termos deste instrumento de adesão.  

4.21 O “CLIENTE” deverá devolver os itens não comprados em perfeitas condições originais da entrega. Caso haja qualquer defeito proveniente de mau uso ou perda dos produtos, o CLIENTE arcará com as devidas despesas de lavagem, conserto ou perda. A “EMPRESA” fará a lavagem/conserto da peça e debitará o custo no cartão cadastrado pelo “CLIENTE”.                                                                                                                           

4.22 O “CLIENTE” não deverá retirar as etiquetas e as “Tags” das peças, estando o “CLIENTE” sujeito a pagar pelos itens que tenham etiquetas e “Tags” arrancadas ou danificadas.

4.23 O “CLIENTE” titular do cadastro/proposto deverá ser maior de idade, em hipótese alguma serão admitidos cadastros em nome de menores de idade.

5- Sobre a comunicação entre “EMPRESA” e “CLIENTE”

Os contatos serão realizados sempre pelo aplicativo de celular WhatsApp. Caso o “CLIENTE” não tenha indicado o número de celular com WhatsApp, ou não queira indicar essa forma de contato, a comunicação será prejudicada e a assinatura poderá ser cancelada a critério da “Empresa”.

6- Sobre a Relação de Peças da “Box”, ou “Borderô”.

Todos os produtos enviados na “Box” estarão discriminados em um “borderô” (relação de peças) enviado junto. O cliente, percebendo qualquer divergência no momento de abertura da “BOX”, deve entrar em contato (Pelo WhatsApp) com a “EMPRESA” imediatamente. Vale lembrar que tanto o processo de preparação das “Box”, como o de conferência das mesmas no retorno, ocorre em ambiente filmado, totalmente seguro, havendo controle total do processo.

7-Sobre a “Taxa de Conveniência” cobrada pela “EMPRESA”.

 A “taxa de conveniência” de R$ 18,90 é uma taxa mensal recorrente, renovada a cada mês, ou aniversário de 1 mês, 2 meses, e sequentes, até que seja cancelada, a “taxa de conveniência” é cobrada sempre ANTES da prestação do serviço.

 

8-Sobre as formas de pagamento aceites pela “EMPRESA”.

São aceitos como meio de pagamento dinheiro, cartão de crédito e transferência bancária para a conta da VISTAME, COMÉRCIO DE MODA LTDA de acordo com os dados bancários informados no item 4.17.

8.1-Não serão aceites cartões de terceiros como forma válida de pagamentos.

8.2- Os pagamentos por meio de cartão de crédito são feitos por prestadores de serviços sérios e confiáveis, uma Plataforma para Automação Financeira, Gestão de assinaturas e Marketplace, constituindo sua única e irrestrita responsabilidade a segurança da informação.

 

8.3 -Inconsistência de dados tais como nome da assinatura e nome do titular do cartão diferentes, serão passiveis de análise, pedido de comprovação de dados tais como envio de foto de Documento válido (RG), pré-autorização de RS 300,00 (trezentos reais) no cartão de crédito, a critério da “EMPRESA”.

 

9- Sobre a política de “3 BOX´ 0 (ZERO)”.

A empresa entende que os serviços prestados são uma “parceria” “EMPRESA” e “CLIENTE” e que, por esse motivo, deve ser bom para os dois lados.

9.1 Sempre que uma “Box” é marcada como “Box 0 (ZERO)” ou “Box” sem compras, é solicitado ao “CLIENTE” pelo WhatsApp uma avaliação do serviço recebido para correção na “Box” seguinte.

9.2- Sempre que ocorrerem 3 situações seguidas de “Box 0 (ZERO), a “EMPRESA” considera que não faz mais sentido continuar enviando “Box´s” e a assinatura do “CLIENTE” será automaticamente cancelada.

10- Sobre a responsabilidade pelos dados.

Os dados de registro são de inteira e irrestrita responsabilidade do “CLIENTE” que os cadastrou.

11- Sobre data/dia do mês e local para envio da “Box”.

 Sobre o local e a data de envio das Box´s.

11.1- Sobre o local de envio das Box´s.

11.1.1- A “Box” será enviada para o endereço cadastrado pelo usuário no site em página de registro. Haverá exceção apenas se o “CLIENTE” informar novo endereço com, no mínimo, um (5) dias de antecedência da data programada para envio da “Box”.

11.1.2 – Fica a critério da “EMPRESA” aceitar pedidos de alteração do local de entrega para satisfazer solicitações de conveniência do “CLIENTE”, podendo se aplicar taxas de entrega quando o endereço de entrega for diferente do constante no cadastro.

11.2- Sobre a data de envio mensal das Box´s.

11.2.1 Considera-se data programada para envio da “Box” a partir do dia seguinte ao dia do mês em que foi feita a cobrança da “Taxa de Conveniência”, ou aniversário de 1 mês, 2 meses e sequentes.

11.1.2.1 Em alguns casos, a data de pagamento poderá ser alterada. Por exemplo, se a Forma de Pagamento não poder ser cobrada ou outra situação diversa.

11.1.2.2 Fica a critério da “EMPRESA” aceitar pedidos de alteração da data de entrega para satisfazer solicitações de conveniência do “CLIENTE”.

12-Sobre Política de entrega/retirada

A “EMPRESA” pratica uma Política de transparência nas datas acordadas com o “aceite” do “CLIENTE”, na proposta de agenda de entrega/retirada enviadas previamente via WhatsApp:

12.1- Sobre a não concretização da ENTREGA na data previamente acordada entre “EMPRESA” e “CLIENTE”, por ausência do “CLIENTE” ou seu representante, fica a critério da “EMPRESA” a cobrança de taxa de Retorno de Motorista no valor de R$ 30,00 (trinta reais)

12.2- Sobre a não concretização da RETIRADA na data previamente acordada entre “EMPRESA” e “CLIENTE”, por ausência do “CLIENTE” ou seu representante, a “EMPRESA” analisará o histórico do “CLIENTE” e fará a cobrança de taxa de Retorno de Motorista no valor de R$ 30,00 (trinta reais) todas as vezes que isso acontecer, a partir da segunda vez. Ou seja, se permite uma carência de 1 vez, (uma vez) para cobrir emergências não planejadas.

 12.2.1.2 – Na impossibilidade de coletar a “Box” na segunda tentativa, será considerada a compra de todos os itens enviados. Será entendido que o “CLIENTE” tomou decisão inequívoca da compra de todos os produtos, de forma que a “EMPRESA” irá proceder a realização da respectiva cobrança dos valores relativos às mercadorias não devolvidas.

12.2.1.3- Enquanto o pedido estiver em aberto, seja por impossibilidade de retirar a Box por motivos relacionados ao cliente, seja por falta de pagamento, não será enviada uma segunda Box, sem prejuízo da cobrança da mensalidade automática.

13- Sobre danos e ou prejuízos

O “CLIENTE” que deliberadamente causar dano e prejuízo à “EMPRESA” deverá responder pelos prejuízos causados.

13.1 O “CLIENTE” é responsável pela devolução das peças em perfeito estado. Qualquer irregularidade como manchas, sinais de uso, queimaduras de ferro, perfume, desodorante, rasgos, zíper quebrado, falta de botões, “Tag” rasgada, será imediatamente cobrada no cartão de crédito do “CLIENTE” e enviada para este, como compra do item, excetuando-se a comunicação da irregularidade em até 24hs após a hora de entrega da “BOX”, com fotos (via WhatsApp).

13.2 O “CLIENTE” é igualmente responsável pelo estado da embalagem, “Caixa” e respetiva “Capa” de proteção, ambos patrimônios da “EMPRESA”. Se o “CLIENTE” detectar irregularidades, ao receber a “Box”, como “Caixa” danificada, molhada, ou na “Capa”, como rasgos, deve imediatamente informar a “EMPRESA” (WhatsApp da logística, que é o canal por onde é feito o agendamento), por escrito e com fotos. Após 24hs do recebimento dela, não existindo comunicação de irregularidades por escrito, pelo canal anteriormente indicado, a “EMPRESA” assume que não tem irregularidades, devendo então estes itens serem devolvidos nas mesmas condições em que foram entregues.

13.2.1 Se a “EMPRESA” detectar irregularidades na “Caixa” ou na “Capa”, quando estes itens retornam, deve comunicar o “CLIENTE” por escrito e com fotos (via WhatsApp), em até 24hs contadas após a hora da retirada, para que a “EMPRESA” seja ressarcida por deterioração de seu patrimônio, arcando o cliente com os valores de R$ 69,90 (sessenta e nove reais e noventa centavos) por cada “Caixa” e R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por cada “Capa”.

14- Sobre a devolução da “Box”.

A devolução da “Box” e de todos os seus itens é responsabilidade do “CLIENTE”. A “Box” deve ser lacrada com o lacre enviado dentro do envelope na “Caixa”. A devolução deverá ser feita para o motorista/entregador da “EMPRESA” no TERCEIRO DIA contando, por inclusão, o dia da entrega.

14.1 Motoristas/entregadores não são funcionários da “EMPRESA”: são prestadores de serviços. Eles NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO para receber valores ou negociar qualquer tipo de transferência de dinheiro ou bens da “EMPRESA”.

14.1.1 Pode haver exceções ao item 14.1, e o “CLIENTE” será informado previamente por escrito (pelo WhatsApp) e somente pela “EMPRESA”, através do número da Logística, o mesmo que foi feito o agendamento.

15- Sobre a região de atendimento da “EMPRESA”.

A “EMPRESA” atende diferentes tipos de regiões e tem políticas diferentes conforme os endereços de destino. Para consultas, o “CLIENTE” poderá consultar seu Cep no rodapé do site www.vistame.net e confirmar pelo chat do mesmo em horário comercial.  

16 – Sobre a política de indicações:

Sobre a política de indicações.

16.1 O “CLIENTE” tem acesso a um link personalizado na página da sua conta, que o identifica no sistema da “Vista-me”, e permite vincular as compras de pessoas por ele indicadas, gerando assim cupons de desconto para suas próprias compras, atendidos as condições dos itens abaixo.

16.2 O “CLIENTE” ganha um cupom de 8% de desconto sobre suas próprias compras, se Indicar alguém que efetivamente compre produtos da “EMPRESA” (um cupom por cada indicação de pessoa que realize aquisições de produtos vendidos pela “EMPRESA”, não cumulativos.).

16.2.1 O cupom de que trata as cláusulas anteriores, será válido apenas sobre a primeira compra da pessoa indicada e suas compras pessoais forem iguais ou superiores a R$ 200 naquela “Box” em que está usando o cupom.

16.2.2 O “CLIENTE” poderá usar apenas 1 cupom (um) por compra. Os cupons NÃO são cumulativos, ou seja, o “CLIENTE” será avisado na hora de seu checkout que tem um cupom disponível para ele e precisa necessariamente usá-lo nessa compra. É vedada a utilização de dois cupons por compra.

17 – Sobre a política de trocas e devoluções.

 A “EMPRESA” pratica uma política de Trocas e Devoluções que respeita a legislação vigente (Lei Federal número 8.078, de 1990, Código de Defesa do Consumidor).

17.1 As solicitações de trocas de numeração, cor e estampas dos itens, precisarão ser feitas durante o período decisório (prazo de três dias em que a “Box” está em posse do “CLIENTE”), impreterivelmente até 14hs do dia anterior ao agendado para retirada da “BOX”.

17.1.2 Peças a serem substituídas devem ser devolvidas dentro da “Box” e não devem ser incluídas no ato do checkout, uma vez que serão cobradas como pedidos separados e dependem da disponibilidade em estoque. O entregador fará a substituição das peças solicitadas para troca, no ato da retirada da “Box”.

17.1.3 A solicitação de devolução/retirada das peças que foram enviadas como troca, ficam sujeitas a análise do departamento de curadoria da “EMPRESA”, uma vez que o “CLIENTE” já teve oportunidade de experimentar a mesma peça na “Box”.

17.1.4 A solicitação de entrega de peças diferentes das que foram enviadas na “Box”, fica sujeitas a análise e critério do departamento de curadoria da “EMPRESA”.

17.2 A devolução de peças por desistência de compra, deverá ser solicitada exclusivamente por WhatsApp, pelo número +55 11 9 6862 55 88, departamento comercial da “EMPRESA”, em até 7 dias corridos após o dia da retirada da “Box”.

17.2.1 Caso haja reclamação do “CLIENTE” sobre qualquer constatação de defeito na peça, esta deverá ser entregue à “EMPRESA”, a fim de que esta confira, por meio de controle de qualidade, se houve mau uso do produto pelo “CLIENTE” ou não observância das instruções de lavagem, uso inadequado de produtos químicos. Caso seja constatado mau uso, a “EMPRESA” não efetuará a troca do produto ou devolução da quantia paga.

17.2.2 Caso seja constatado o defeito excetuando-se o caso previsto na cláusula 17, 2,1 – mau uso – a troca poderá ser feita pelo mesmo produto (se disponível no estoque) ou por qualquer outro produto disponível, a pedido do “CLIENTE”, de igual valor. Caso o “CLIENTE” queira um objeto de maior valor, a diferença será paga pelo “CLIENTE” para a “EMPRESA”, no cartão de crédito. Caso o “CLIENTE” queira um item de menor valor, a diferença será paga pela “EMPRESA” através de depósito bancário na conta indicada pelo “CLIENTE”.

 17.3 Peças anunciadas como Promoção ou Liquidação, não estão sujeitas à política de devolução, não poderão ser trocadas, exceto se apresentarem defeitos não comunicados previamente ao “CLIENTE” no “Borderô” ou na peça e que não decorram de mau uso do “CLIENTE”, contudo, poderão ser trocadas por numeração diferente se forem devolvidas com etiqueta e sem sinais de uso.

18 – Sobre a política de substituição da “Box” mensal.

 A “EMPRESA” se reserva o direito de avaliar os motivos dos pedidos de envio de uma segunda “Box”, como substituição da primeira.

19 – Sobre a política de envio de uma segunda “Box” dentro do mesmo mês.

 A “EMPRESA” se reserva o direito de avaliar os motivos dos pedidos de envio de uma segunda “BOX”, dentro do mesmo mês, e, no caso de aceite, sempre solicitará o pagamento de uma nova “taxa de recorrência” no valor de RS 18,90 (dezoito reais e noventa centavos) não reembolsável nas compras.

20 – Sobre o retorno da “Box” sem que o “CLIENTE” a tenha aberto durante o “período decisório”

Fica a critério da “EMPRESA”, após análise dos motivos que levaram o “CLIENTE “a não abrir a “Box” que foi entregue e retirada dentro dos prazos propostos e aceites, decidir se reenvia a “Box” ou cancela o envio desse mês e a desmonta, sem estorno da “Taxa de conveniência”.

21- Provas em caso divergências

 Todas as conversas e contatos com os “CLIENTES” poderão ser utilizados como provas se necessárias para esclarecimentos, divergências de qualquer espécie ou no que for útil.

22- Sobre alterações das condições

As presentes condições podem ser alteradas de acordo com as necessidades da “EMPRESA”, sem necessidade de aviso prévio, devendo o cliente mensalmente conferir as condições deste termo no site da empresa. As condições aplicáveis são as dispostas no site www.vistame.net no momento do envio das “Box´s”.

23- Sobre a validade das cláusulas.

Se qualquer disposição ou disposições desses Termos e Condições forem considerados inválidos, ilegais ou não aplicáveis, a validade, legalidade e aplicabilidade das demais disposições devem permanecer em pleno vigor.

24- Sobre o Fórum

O cliente concorda que fica eleito o Foro de Carapicuíba – SP, para dirimir qualquer questão decorrente deste Termo, com a renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Ao aceitar este termo e condições, o cliente declara para os devidos fins de direito que leu integralmente este documento e aceita todas as condições nele impostas.

 

 

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